Ao contrario do que dizem...amar não doi!

15 setembro 2011

Amar não dói, não causa qualquer desconforto ou sofrimento. As pessoas tem mania de culpar o amor pelas dores, sou contra! Isso é culpa nossa, da nossa fantasia de que a vida deve ser como um conto de fadas, que a cada dia devemos viver uma historia linda, não queremos o simples, queremos viver cenas de cinema todos os dias! O amor não é culpado pelo tamanho da nossa expectativa, da nossa idealização, das ilusões que alimentamos, e, conseqüentemente dos tombos que levamos.
Daí, as queixas: “ Aii como eu sofro por amor...e blábláblá”  Não, não é por amor que se sofre, Sofre-se por orgulho, por egoísmo, pelo excesso de expectativa, pela responsabilidade que depositamos no outro, muitas vezes sem que ele saiba do fardo que carrega!
O amor não é assim, “O amor é paciente e bondoso, Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante, nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."




Marcadores:

2 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

feliz aquele que sabe AMAR ! bjs nas 2

Maíra disse...

Hey meninas, que lindo o blog de vocês!
Também somos um casal "colorido" e sonhamos em aumentar a família. Vi que uma de vocês é estudante de enfermagem, que legal, eu também sou enfermeira, terminei a faculdade esse ano!

Beijos!