Muito triste

18 outubro 2011

Olá, abandonei um pouquinho aqui pq meu tempo anda curto, e tambem porque estou muito triste e abalada que não ando com animo pra absolutamente NADA.
Ah sim, eu e Bru estamos bem... o que me deixa triste e abalada é uma enfermidade que acometeu a minha filhachorrinha Cindy.
Anda tudo muito complicado por aqui faz um tempinho, desde nosso retorno da praia ela estava estranha, não queria comer direito, andava cansada e emitia uns sons que pareciam gemidos de dor. Assim que notamos isso fomos ao veterinário, iniciou um tratamento pro desconforto gastrico e pediu exames de sangue, o resultado do exame apontou uma anemia leve, visto que ela não tava querendo comer e com o tratamento gastrico voltou a comer um pouco, acreditamos que o problema tinha se resolvido.
Algumas semanas depois ela amanheceu com os olhinhos remelentos e grudados, o direito todo inxado.
Esperamos a clinica abrir e lá estavamos nós, dessa vez a resposta era úlcera de córnea, pequenina no olho esquerdo, já o olho direito estava totalmente acometido. Mais um tratamento de 20 dias, Cindy as vezes come direito, outras não. Iniciou com uma notavel perda de peso, iniciou com fezes mole ( ainda não era diarreia) e distensão abdominal, ligo pra veterinaria e antecipo o retorno.
O olhinho esquerdo melhorou, o direito não teve muito resultado, continua o tratamento.
E esse barrigão gigante? e as fezes mole? Ah e agora os xixis estão escuro, e saem em qualquer lugar.
Isso realmente é preocupante, apalpa aqui e ali, ultrassom de fígado e baço URGENTE pois essa massa toda não é normal.
O médico que realiza o ultrassom é de outra cidade, feriado no meio da semana ( quarta), quinta feira Cindy comeu quase nada, estava totalmente abatida, e eu inventando coisas gostosas pra tentar faze-la comer, nada dava resultado, fiquei muito preocupada, as fezes mole passaram a diarréia, com muito medo dela passar mal deixei dormir no meu quarto e com a porta que dá pro jardim aberta combinamos que ela não faria sujeira aqui dentro. Trato feito, ela passou mal a noite inteirinha e mesmo com xuva saiu no mínimo 7 vezes fazer suas necessidades. Eu que acordei em todas as vezes me assustei qnd vi que ela estava vomitando, e foi assim a madrugada toda. Mal amanheceu e eu já estava em pé, combinei que quando a clinica abrisse iria ligar, com o telefone na mão já pra discar me ligaram perguntando se eu podia leva-la lá pra realizar o ultrassom dali meia hora. Fomos, ela toda tristinha, desanimada...Fizemos o ultrassom e foi constatado Câncer de fígado, uma enorme massa que acometeu 100% do fígado em pouquissimo tempo, me culpei por não ter descoberto antes, me disseram que essa é uma doença rápida e silenciosa.
O que pode ser feito então? NADA, ela não resistiria a quimioterapia, e tbm não resolveria pois esta muito avançado.
Cirurgia só é utilizada quando pode aproveitar ao menos a metade do figado, pois o mesmo se regenera.
Preciso de uma saída... transplante de figado em animais? alguem já ouviu falar sobre?
Amanha ela inicia acupuntura, dizem que alivia a dor que esta sentindo;
Qualquer coisa que eu puder fazer por ela, pra que ela se sinta melhor, eu vou fazer, independente de custo, canseira, distancia, etc.
OBS: a Cindy ainda não completou nem 5 aninhos
Estou arrazada, meu coração esta apertadinho! =/
Taci

Cindy te amamos muito, e eu tenho muita fé em Deus e peço a ele dia e noite pelo milagre da cura... milagres acontecem por ai...

4 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

poxa, que noticia triste...
Sei bem o que vcs estao sentindo. Nossos filhos de 4 patas são muito, muito, muito importante na nossa vida.
Força aí meninas, que eu saiba nao existe transplante.
Cuidem dela para que ela tenha qualidade de vida, façam sua parte e curtam a pequena !

bjs

Maíra disse...

Ah, querida... eu sinto muito mesmo, viu?! Sei como você está se sentindo pois eu sempre amei meus animais como filhos, e já perdi muitos e sofri horrores com cada uma das despedidas. Também tive uma cachorrinha que teve câncer de fígado, porém ela já era idosa, estava com 14 anos, e infelizmente virou um anjo. Cuidem da Cindy para que, independente do tempo que ela tenha de vida, ela tenha muito amor, carinho e companhia. Cada ser que vem a esse mundo tem seu tempo para cumprir, e se esse for o tempo da Cindy, aceitem e entendam que tudo tem um sentido espiritual, mesmo que seja difícil de compreender.

Beijos e força!

Fernanda disse...

Pôxa, que triste! Nem tem o que ser dito... Força e curtam muito a pequenininha! Enquanto ela estiver se dor, e houver vida digna, acreditem com força em um milagre! Abraço

Thayze Lima disse...

Ouuun,Taci...que notícia triste =/ Fiquei arrasada tbm! Eu sei bem a dor que vcs estão sentindo,eu tive um gato,o Mimoso,ele pegou meningite animal,tinha só um aninho de vida,o médico quando diagnosticou disse que nada podíamos fazer,é horrível ver os nossos filhos de 4 patas sofrendo e saber que nada podemos fazer pra ajudar. =/
Mas desejo muita força pra vcs,que Cindy seja ainda mais amada e cuidada,e que o milagre aconteça! (Eu acredito em milagres!)

Beijos com muito carinho,
Mylla