Minha casa, minha vida

19 agosto 2011

Não eramos muito fãs desses programas do governo,  na verdade não tinhamos nada contra, mas só conheciamos um lado da moeda, pois já vimos de perto construtoras filiadas ao programa entregarem residencias, nas quais os proprietarios não acompanharam a obra, e o resultado foi constrangedor, muitas falhas devido a pressa da entrega da chave, encanamento de alta qualidade onde é visivel, mas o escondido de outra qualidade, apartamentos rachando antes mesmo de serem vendidos, etc...E uma coisa sabiamos, não iamos deixar qualquer um construir nosso ninho de amor, sem nossa supervisão e tudo da melhor qualidade.
Mas estamos bem contentes, pois descobrimos atraves de uma amiga nossa que trabalha na caixa que é possível contratar apenas o valor e construir a casa a sua maneira. ( OBS: temos uma construtora na familia).
Então me animei com a ideia e a Bru foi ontem procurar mais informações a respeito.
Como somos jovens demais, sera nosso primeiro imóvel, a nossa renda não é das melhores, e ainda temos despesas fixas, nossa intenção é uma casa a principio pequenina e simples.
O fato é que, as parcelas cabem no nosso bolso, estamos animadas com a ideia, mas não temos o valor da entrada ideal, pensei em algumas possibilidades, vender o carro era uma delas, mas como foi um presente e preciso dele pra ir á faculdade não terá jeito.
O que vocês acham mais viavel ? Um emprestimo?  Os pais das noivas devem ajudar financeiramente, visto que não terão de pagar uma festa de casamento? Quero a opinião de vocês meninas!!!
Um Abração, e Boa Sexta Feira á Todaaaasss! ;D

3 comentários:

Anyway disse...

OBS: Papai ajuda com um cofrinho pra vcs juntarem dinheiro! \o/

(-_-)Duas Mães e Uma Sementinha (-_-) disse...

ola meninas.
olha gostei da post se vcs poderem passar mais informacoes ficaria grata.
nos tambem estamos querendo comprar uma casinha.



bjssssssssssssss

Thayze Lima disse...

Ajuda é sempre bem-vinda,né meninas? Se os pais puderem ajudar,sem ficar passando na cara,é uma opção bem melhor do que o empréstimo,que tem altos juros e ficaria dívida sobre dívida!
A minha mãe me ajudou,ela pagou a entrada do nosso futuro apt e nós vamos assumir as prestações!
O governo tem suas falhas,como qualquer governo,mas esse programa Minha Casa,Minha Vida ajuda muito quem não tem uma renda grande,mas gostaria de ter sua casa própria,eu,por exemplo,fui beneficiada e agradeço bastante ao governo por ter me dado 17 mil reais! kkkkkk'

Boa sorte com todo o processo na Caixa,meninas...é mt chato,é mt burocrático,mas vale muito a pena!
Estamos aqui torcendo por vcs!!

Beijos,
Mylla e Thay